Na atualidade, temas como respeito ao meio ambiente, sustentabilidade, impacto ambiental, racionalização, dentre outros, têm movimentado diversas ações pelo mundo. Observamos que órgãos ambientais têm promovido fiscalizações cada vez mais rígidas, visando minimizar os impactos negativos provocados por algumas atividades e melhor controlar o mau uso dos nossos recursos naturais.
Qual o seu papel nesse contexto?
O que você tem feito para minimizar esses impactos negativos?
A Master Saúde Ambiental te convida a refletir sobre esse tema.
Enquanto profissionais da área de controle de pragas devemos observar essas questões com máximo cuidado. Desenvolver esse trabalho de forma a causar menor impacto ambiental, com maior racionalidade no uso dos pesticidas e com garantia de controle e eficácia, é um desafio que deve se fazer presente em cada etapa do serviço, desde a seleção dos produtos a serem utilizados, seu armazenamento, aplicação no serviço e descarte.
Para vencer esse desafio, é importante se manter atualizado, investir em treinamentos e conhecer bem os recursos disponíveis no mercado. Assim como as pragas, cada produto tem características diferentes, desde formulação, apresentação, princípio ativo, grupo químico, DL 50, cheiro, diluição, etc.
Você conhece ou já pesquisou sobre essas características? Como sua equipe vem se atualizando?
A medida que se aprofundar nessas questões, será fácil perceber o que define um bom serviço: Qualidade, e não quantidade.
Para que seja possível empregar o produto certo, na quantidade adequada, nos locais estratégicos, é necessário ter conhecimento do todo. É fundamental está capacitado para atingir a necessidade e expectativa do cliente, sem degradar o meio ambiente. Importante ressaltar que, no aperfeiçoamento, a capacitação prática aparece como um importante aliado da teoria. Verdade que ainda ouvimos muito expressões como “Se não feder não mata”, “Tem que encharcar”, “Aplica o produto e deixa tudo fechado”. Reconhecemos também que essa racionalização vai de encontro ao perfil consumidor de alguns clientes, que ainda atribuem o uso excessivo dos pesticidas ao melhor resultado do serviço, bem como ao preço por ele pago. Contudo, devemos, nós e nossos clientes, assumirmos a consciência de que CONTROLE de pragas é uma luta sem fim.
Quais argumentos você tem compartilhado com seus clientes para mudar esse conceito?
A Master Saúde Ambiental atua compartilhando experiências e conhecimentos que possam impulsionar o uso consciente dos pesticidas, associado às melhores técnicas de aplicação e equipamentos, para que alcancemos a excelência dos resultados, sem prejuízos ao meio ambiente e a vida. Por fim, destacamos nosso compromisso em oferecer produtos selecionados, de qualidade, registrados nos órgãos competentes e, principalmente, originados de empresas idóneas, que também vivenciem essas preocupações.
Então!!! Vamos cuidar do nosso planeta juntos?
Levi Lessa.
Olá, isso é um comentário.
Para começar a moderar, editar e deletar comentários, visite a tela de Comentários no painel.
Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.